quinta-feira, 2 de junho de 2011

REUNIÃO TÉCNICA COM A EQUIPE DO PROJETO REVISITANDO OS SABERES

O objetivo geral deste projeto é elevar o nível de conhecimento dos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental com déficit de aprendizagem, contribuindo para o sucesso na vida escolar por meio de metodologias diferenciadas.

A Coordenadora Edvirgens, esclareceu que os gestores deverão modificar a metodologia da sua escola e ampliar um desenvolvimento contraturno para aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos, turmas multisseriadas de acordo com as dificuldades, com no máximo 20 alunos, por duas horas consecutivas professores polivalentes para  o 4º e 5º anos e por área do 6º ao 9º ano. Escolas Polo atendendo os alunos de escolas próximas, prática pedagógica dinâmica, com a utilização de materiais e estratégias diversificadas, realização bimestral de culminâncias, envolvendo músicas, jogos, danças, campeonatos, concursos e outros.

Os recursos humanos envolvidos neste projeto são: a equipe Pedagógica da GEEIEF que atuará junto á equipe das GREs;  a equipe Pedagógica das GREs que atuará junto aos professores; professores das escolas CEPES ou prestadores de serviços que completarão sua carga horária no horário de aprendizagem aos alunos defasados; um coordenador do Projeto na Escola Polo que será responsável pela frequência dos professores distribuição de material pedagógico, planejamento a acompanhamento da implantação do Projeto; o Gestor Escolar que dará apoio logístico ao Projeto na Escola e acompanhará sua implementação, informando aos pais em reuniões períodicas o desempenho dos alunos e solicitando apoio permanente dos mesmos.

Quanto a avaliação dos discentes, partirão de avaliação diagnóstica, processual, contínua, realizada após cada bloco de conhecimento, a autoavaliação cotidianamente de forma oral e por escrito no Diário da Aprendizagem.


Segundo a Coordenadora Técnica Edvirgens da Gerência Educacional do Ensino Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria do Estado da Educação, a previsão deste Projeto Revisitando  os Saberes  do 4º ao 9º ano, é no mês de julho.








 RAQUEL ROLIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário