A Coordenadora Edvirgens, esclareceu que os gestores deverão modificar a metodologia da sua escola e ampliar um desenvolvimento contraturno para aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos, turmas multisseriadas de acordo com as dificuldades, com no máximo 20 alunos, por duas horas consecutivas professores polivalentes para o 4º e 5º anos e por área do 6º ao 9º ano. Escolas Polo atendendo os alunos de escolas próximas, prática pedagógica dinâmica, com a utilização de materiais e estratégias diversificadas, realização bimestral de culminâncias, envolvendo músicas, jogos, danças, campeonatos, concursos e outros.
Os recursos humanos envolvidos neste projeto são: a equipe Pedagógica da GEEIEF que atuará junto á equipe das GREs; a equipe Pedagógica das GREs que atuará junto aos professores; professores das escolas CEPES ou prestadores de serviços que completarão sua carga horária no horário de aprendizagem aos alunos defasados; um coordenador do Projeto na Escola Polo que será responsável pela frequência dos professores distribuição de material pedagógico, planejamento a acompanhamento da implantação do Projeto; o Gestor Escolar que dará apoio logístico ao Projeto na Escola e acompanhará sua implementação, informando aos pais em reuniões períodicas o desempenho dos alunos e solicitando apoio permanente dos mesmos.
Quanto a avaliação dos discentes, partirão de avaliação diagnóstica, processual, contínua, realizada após cada bloco de conhecimento, a autoavaliação cotidianamente de forma oral e por escrito no Diário da Aprendizagem.
Segundo a Coordenadora Técnica Edvirgens da Gerência Educacional do Ensino Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria do Estado da Educação, a previsão deste Projeto Revisitando os Saberes do 4º ao 9º ano, é no mês de julho.
RAQUEL ROLIM
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