quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governador recebe prefeita de Salgadinho e discute Contrapartida Solidária

O governador Ricardo Coutinho recebeu nesta quarta-feira (18) a prefeita de Salgadinho, Débora Cristiane, no gabinete do Palácio da Redenção, e ressaltou que o decreto instituindo a Contrapartida Solidária com editais públicos na educação básica e saúde será essencial para a melhoria da qualidade de vida nos municípios do Estado. A Contrapartida Solidária será lançada no dia 27 de maio em solenidade no Hotel Garden, em Campina Grande, com a presença dos prefeitos paraibanos.
Durante a audiência, o governador informou que o decreto trará inicialmente dois editais públicos nas áreas de educação e saúde para que os municípios possam investir na melhoria das escolas e no projeto pedagógico ou na criação de uma rede básica de saúde, tendo como contrapartida os indicadores sociais.
A prefeita Débora Cristiane destacou a importância da Contrapartida Solidária por contemplar as áreas de saúde e educação, criando instrumento para que os prefeitos possam, com o apoio do Estado, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Débora encaminhou alguns pleitos do município como a construção da PB-228 ligando Salgadinho e Assunção, a reforma da escola estadual e a abertura do posto policial no Distrito de São José da Batalha. “O governador nos recebeu muito bem e demonstrou todo interesse em resolver os pleitos, numa demonstração de respeito ao povo de Salgadinho”, completou.
A prefeita destacou que com os recursos dos editais será possível promover melhorias no posto de saúde no centro, na comunidade Olho D’ água e São José e na educação com a reforma nas escolas estaduais, instalação de laboratórios de informática nas escolas do município e uma quadra esportiva no distrito de São José da Batalha.
Sobre o fechamento do posto policial, o governador Ricardo Coutinho determinou providências do Comando da Polícia Militar para a sua reabertura no sentido de garantir segurança à população. Em relação à PB-228, entre Salgadinho e Assunção, Ricardo disse que sabe da necessidade da obra para o desenvolvimento da região e que o asfaltamento da rodovia será programado para quando estiverem garantidos os recursos para a segunda etapa do programa Caminhos da Paraíba.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário