segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre advogado vítima de acidente na BR-116 em Ipaumirim/CE na última sexta

Faleceu no hospital da Unimed em Fortaleza/CE, ontem, domingo (01), vítima de acidente ocorrido na BR-116 na última sexta-feira (30/04) do ano em curso, o advogado e ex-procurador jurídico, ex-vice-prefeito do município de Ipaumirim/CE, José Nery Vieira “Dr. Anchieta”, 68 anos, que foi casado com Maria Salete Vieira e deixa os filhos: Argemiro Neto, Geórgia e Arabelle e netos.
O corpo de “Anchieta” está sendo velado na escola Dr. Jarismar (antigo Colégio 11 de Agosto) em Ipaumirim, onde lecionou e foi diretor por muitos anos. Aquele município está coberto de tristeza e dor, pois o mesmo deixará saudades e lições de ensinamentos durante sua trajetória de vida como homem íntegro.
O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (3). A família aguarda a chegada de uma das filhas que reside em Portugal.
Entenda como foi acidente ocorrido sexta (30).
Um acidente envolvendo um Ford Fiesta Sedan, cor cinza e um veículo de passageiros do tipo “van” da empresa Sinval Tur trazia cerca de vinte idosos inclusive uma criança de colo da cidade de Juazeiro do Norte/CE, para Cajazeiras/PB, e ao trafegar pela BR-116, por volta de 17hs30 nas proximidades do distrito de Felizardo Vieira – Ipaumirim/CE, se envolveram numa colisão deixando alguns idosos feridos e o motorista do Corsa em estado grave.
Segundo informações obtidas no HRC, na noite de ontem, sexta-feira (29), vários idosos voltavam de Juazeiro onde foram fazer consultas com homem conhecido por “Seu Antonio Benzedor” e, ao retornar para Cajazeiras, a referida “van” fora atingida violentamente por um veículo de passeio que era conduzido pelo advogado José Nery Vieira, “Dr. Anchieta” casado, 68 anos, residente em Ipaumirim que sofreu fratura de crânio, clavícula, perfuração nos pulmões, quebrou sete costelas, fratura no pé esquerdo e corte acima da sobrancelha.
Populares fizeram o resgate das vítimas para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), retirando das ferragens Dr. Anchieta, usando até alavancas, um amigo da vítima contou como aconteceu o fato; “Anchieta como é conhecido em Ipaumirim, havia abastecido seu carro no Posto de Felizardo e logo em seguida saiu sem prestar atenção a ambos os lados, acontecendo o choque. Por pouco o carro de Anchieta não caiu no sangradouro do açude, senão fosse a ponte para segurar o carro ele havia morrido no local”, afirmou um amigo da vítima.
Até o fechamento desta matéria, por volta das 23hs00, os idosos estavam sendo medicados com escoriações pelo corpo e liberados, médicos e familiares do advogado José Nery Vieira “Dr. Anchieta” aguardavam a chegada de uma ambulância da Unimed de Juazeiro para fazer a transferência do mesmo para Fortaleza, pois devido o estado de saúde e o HRC não dispor de tomógrafo para realização de exames mais complexos a remoção fora obrigatória. Como sempre. Familiares do advogado informam que o estado de saúde dele é grave.

Fonte. Folha Vip

Um comentário:

  1. ele foi mais uma vitima do descaso das autorides desse municipio, nesse local onde ele sofreu o acidente ja morreram varias pessoas e ninguem faz nada, populares reinvindicam lombadas para esse local a muito tempo, pode ser que agora com a morte de uma autoridade desse nivel alguem faça alguma coisa, isso é revoltante.

    ResponderExcluir