quarta-feira, 27 de abril de 2011

Diretora da Cadeia Pública de Cajazeiras é avaliada pelas apenadas como mulher humilde e zelosa

Apesar de estarem em condições desconfortáveis às presidiárias que cumprem pena na Cadeia Pública de Cajazeiras no Sertão paraibano emitem nota de agradecimento a Graça Abreu, diretora recém-nomeada, pela atenção e simplicidade da mesma em relação ao convívio com as apenadas.
Diz a nota:
“Venho por meio desta, em nome de todas as presidiárias, fazer um pequeno elogio sobre a nova direção desta cadeia. Queremos reconhecer o excelente trabalho que Dona Graça está fazendo para a gente e, queremos agradecê-la por tudo que vem fazendo por nós. Confessamos, que no inicio tivemos receio de como seria a nova direção, pois fizeram um bicho de sete cabeças sobre a pessoa dela, mas queremos dizer que ela estar realizando um ótimo trabalho”.
Continua a nota; “Sabemos que estamos presas, e às vezes, devido essa condição enfrentamos muitos preconceitos, mas ela com sua humildade estar sabendo avaliar as necessidades de cada uma de nós. Era de uma pessoa assim que estávamos precisando para a direção, desde que ela assumiu muitos problemas foram resolvidos; alimentação, higiene, limpeza, organização e relacionamento entre nós, o próprio ambiente já tomou um novo aspecto, portanto, queremos dizer que apesar de estarmos neste lugar estamos nos sentindo seres humanos, pois estamos sendo tratadas com dignidade e só assim é que podemos nos transformar um dia em cidadãs ao retornarmos para conviver na sociedade”.
Na conclusão da referida nota, as presidiárias ressaltaram a importância da Páscoa, pois nos últimos dois anos não houve comemoração mesmo que singela nem a visita de um sacerdote para levar á palavra de Deus, como conforto aquela comunidade encarcerada. Está prevista para amanhã terça (26), por volta das 16hs00, uma comemoração pascal com as apenadas e a presença de um representante da Igreja.

FONTE. Folha Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário