quarta-feira, 27 de abril de 2011

Realidade; moradores do Conjunto Ronaldo Cunha Lima estão vivendo á lamparinas e luz de velas

A popular Maria de Fátima Ferreira Pereira, residente à Rua Projetada, S/N, Conjunto Ronaldo Cunha Lima – Zona Norte, Cajazeiras/PB se mostrou indignada na manhã de hoje, terça-feira (26), quando retornava para sua residência em pleno sol á pino.
Ao abordar a mesma, tomamos conhecimento que Fátima havia acabado de realizar uma verdadeira via sacra á procura do presidente do poder legislativo – vereador Marcos Barros de Sousa, pois o referido parlamentar marcou para encontrá-la na AVASP para tratar do corte de energia elétrica dos moradores daquele conjunto residencial. Desde o último dia 29 de março do ano em curso o fornecimento está desligado pela ENERGISA.
“Ele está fazendo a gente de besta, de palhaços, ele nos garantiu de interceder por nós moradores do Ronaldo, disse que ia solicitar audiência com ENERGISA em Patos, mas me mandou ir hoje, na AVASP, na Câmara, eu fui e, ele não estava em nenhum dos dois, se não pode se não quer ajudar não prometa”! Ressaltou.
Houve um acordo na justiça, mas devido às taxas de fornecimento estar chegando com valores superiores aos valores que aquela comunidade podia pagar, os boletos fora acumulando e o corte foi feito sem dó nem piedade.
Muitos moradores procuraram a companhia fornecedora de energia para tentar um acordo, porém um parcelamento só é possível em trinta meses, que beira á margem de R$ 70,00 mais o fornecimento mensal. Para muitos, são valores fora da realidade como é o caso de Maria de Fátima; “A gente quer pagar, mas em maior número de parcelas, eu estou usando velas e lamparinas para iluminar minha casa, que parece um velório, além da humilhação que passamos no dia-a-dia com a nossa vida difícil e, na escuridão até quando vamos ficar”? Indagou.
Fátima informou ainda que um vereador do bairro que não é o presidente da Câmara solicitou por meio de oficio ao governador Ricardo Coutinho no último dia 14 de abril, quando o chefe do Executivo estadual esteve em Cajazeiras, para que o mesmo tomasse uma providência, porém até agora sem respostas.


Da Folha Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário